Favoritos do mês: Março/Abril/Maio 2017

Buongiorno,

Tenho andado tão afastada do blog que já não tínhamos favoritos do mês há três meses. Eu gosto sempre imenso de escrever esta rubrica dos favoritos porque me obriga a um exercício de reflexão em que tenho de me focar no que aconteceu de bom ao longo do mês e que acaba por ficar um pouco perdido entre tantas horas de trabalho e do estado de exaustão em que costumo andar.

Foram três meses muito complicados em termos de horários de trabalho com muitas horas extra e folgas muito espaçadas. Eu andava exausta, não estava a conseguir escrever em condições e isso estava a deixar-me bastante em desanimada comigo própria e com o blog então preferi distanciar-me um pouco. Felizmente fui apontando umas coisas na agenda portanto agora posso falar dos momentos bons dos últimos meses.

Eventos e passeios

Fui duas vezes a Setúbal ter com a Milena. Uma para um programa de raparigas há muito prometido, jantar, passear e ver a Bela e o Monstro no cinema. Adorei o filme e não podia ter pedido companhia melhor. Foi o programa ideal para matar saudades. A segunda ida a Setúbal foi para uma tarde de bowling. Já não jogava há imenso tempo e foi uma óptima maneira de descontrair de uma semana particularmente stressante. Cada vez gosto mais de Setúbal e de passear por lá.

Com a chegada da Primavera e dos dias bonitos aproveitei para passear mais vezes na Gulbenkian. Desde passeios solitários a deambulações acompanhada, tardes passadas a ouvir música e a ver as nuvens ou em excursões fotográficas voltar a um lugar que me traz sempre tanta paz e consegue como nenhum outro em Lisboa recarregar-me as energias, foi sempre especial.

O evento mais aguardado dos últimos meses, foi o Harry Potter em concerto. Como boa potterhead nem pensar em não comparecer e definitivamente superou todas as minhas expectativas. A magia daquele concerto, de ouvir aquelas músicas tão marcantes ao vivo perfeitamente sincronizadas com a acção, rever o primeiro filme foi tudo maravilhoso mas o ambiente que se viveu no Meo Arena dia 20 de Maio elevou toda a experiência. Foi um evento que reuniu muitos fãs e isso notou-se no respeito, no silêncio, nos aplausos de pé no final. O evento seria sempre fenomenal mas a atmosfera tornou-o ainda mais especial e marcante para mim.

Menção honrosa para a conferência de o director artístico de Game of Thrones a que tive o prazer de assistir no CCB com a melhor companhia. A viagem pelo trabalho conceptual e toda a execução dos cenários de Game of Thrones não só foi extremamente interessante como me deixou ainda mais ansiosa pela chegada de Julho e da próxima temporada.




Filmes e livros


Tive o prazer de ver dois filmes muito interessantes nos últimos meses mas o mais aguardado foi sem dúvida A Bela e o Monstro. Como já disse fui ver o filme com a Milena e foi mágico para as duas. A Bela, com o seu amor pelos livros sempre foi a princesa da Disney com que mais me identifiquei (convenhamos quem não sonha com aquela biblioteca?) portanto estava ansiosa para ver o filme. Gostei da Emma Watson neste papel, gostei que o filme mostrasse mais da Bela, adorei o Gaston e o Le Fou. Foi exactamente o que eu esperava e fiquei muito contente por ver toda a magia da minha infância no grande ecrã. Até quase me reconciliei com o vestido amarelo (que sempre foi a minha decepção no filme original por não gostar da cor xD) porque ficou realmente muito bonito. Valeu a pena a espera. 

Quanto a livros infelizmente foram meses em que eu li muito menos do que queria (se bem que agora que vou ter mais tempo tenciono desforrar-me) mas o que mais me marcou foi sem dúvida Isabel de Aragão, de Isabel Stilwell que nos dá um retrato muito humano daquela que é conhecida como Rainha Santa. 




Moda e Beleza

No campo de moda a Primavera que este ano veio solarenga e eu agradeço a oportunidade para usar roupas mais leves mas ainda as compras de Primavera ainda não chegaram cá a casa exceptuando uma blusa da Lefties que tem dado muito jeito para levar para o trabalho nos dias de tempo mais indeciso. Quando as minha compras online chegarem trago-vos post mais detalhados sobre o assunto.

Em termos de beleza, é hora de o meu querido esfoliante facial da Neutrogena voltar a brilhar na minha rotina de cuidados de pele. Este queridinho está quase a acabar mas graças à Naipes já assegurei outra embalagem. Não passei sem ele o ano passado e este ano acho que vou seguir pelo mesmo caminho.
Destaque ainda para o Panda So Cool Eye Stick da Tonymoly que tem sido um óptimo companheiro para as noites em que dormi pouco e preciso de me levantar às 5:30h para ir trabalhar. Estou in love nem sei como é que demorei tanto para me decidir a adquiri-lo.


O esfoliante quase a acabar, o pandinha e o lip tint


Foram três meses muito complicados mas que me trouxeram muitas coisas boas. Nomeadamente a nível pessoal. Mostraram-me as pessoas que realmente se importam e que fazem questão de se fazer presentes mesmo quando o meu tempo limitado e as obrigações de cada um, a distância ou qualquer outra razão nos obrigam a gerir as ausências. Estou mais grata do que nunca aos amigos que tenho sejam eles mais antigos ou mais recentes. Estou particularmente grata pela surpresa que Abril me trouxe e que Maio consolidou... venham mais dias felizes ao teu lado.


Mia

1 comentário:

  1. Queria ter ido ao concerto de HP, mas estava em Londres :<
    Amo esses pandas, mas confundo sempre os dois pois há dois produtos diferentes XD só muda as letras e a cor do plástico em volta.

    p.s. diz a pessoa que comprou o pack de 17 euros e não sabe se ficou com 2 pandinhas desses iguais ou diferentes. lol

    *hugs da Naipes*

    ResponderEliminar